BETA CAROTENO
O Aliado para o bronze perfeito!
O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante. Natural, é uma das formas de se obter indiretamente a Vitamina A, pois é um precursor da Vitamina A (pró-vitamina A). O betacaroteno tem recebido grandes propriedades nas pesquisas das quais é alvo. Sabe-se hoje que ele é um antioxidante (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de atuar no metabolismo de gorduras. O betacaroteno também é favorável na obtenção do bronzeamento da pele. Quando transformado em vitamina A em nosso organismo, auxília na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultra-violetas e conferir o bronzeamento. Atua na manutenção da estrutura epitelial e das mucosas que revestem intestinos, vias respiratórias e no desenvolvimento dos dentes e ossos. A conversão do betacaroteno em vitamina A é realizada na parede do intestino delgado, sendo sua conversão influenciada pela ingestão de gordura e proteínas da dieta. O betacaroteno só é biologicamente ativo quando transformado em retinol (Vitamina A). A absorção de betacaroteno encontra-se em dependência da presença de bile e aproximadamente um terço de betacaroteno é absorvido a nível intestinal. Betacaroteno é uma molécula capaz de se transformar em vitamina A no organismo sempre que ele precisar, entretanto o excesso da vitamina pode ser nocivo, enquanto o betacaroteno em si não faz mal algum. A carência dessa vitamina provoca a cegueira noturna e a xeroftalmia (ressecamento da córnea), além da pele seca e escamosa. Cada 1mg de betacaroteno corresponde a 1666UI.
Beta caroteno é um carotenóide, precursor da vitamina A . Por ser antioxidante extingue o oxigênio e os radicais livres gerados quando a porfiria é exposta à luz e ao ar. Administrado por via oral, é melhor absorvido na presença de gordura dietética e bile no trato intestinal. Excretado primordialmente pelas fezes. Diferente da Vitamina A oleosa, beta caroteno se deposíta na áreas cutâneas, por tanto não possui efeito tóxicos.
Modo de usar
Tomar 1 dose uma vez ao dia junto da principal refeição.
Advertências
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato com a Farmácia Kury.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. Cindura é contraindicado em casos de câncer.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
15. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
Referências Bibliográficas
BETA CAROTENO.indd (purifarma.com.br)
Beta-caroteno.pdf (levviale.ind.br)
P.R, Vade-Mécum. 9ª edição, São Paulo, 2003. BATISTUZZO, J.A.O.; ITAYA, M.; ETO, Yukiko. Formulário Médico Farmacêutico, 2ª edição, São Paulo, Tecnopress, 2002. JASON, MICHAEL, A Revolução das Vitaminas. Editora Record, 2002. Martindarle, The Complete Drug Reference, 33ª edição, pág. 1355-1, 2002.