Café Verde
Redutor da gordura corporal: Os estudos demonstraram que a cafeína e o ácido clorogênico presentes no Café Verde podem diminuir a acumulação de gordura nas células (adipócitos) e quando comparado com o café torrado tem um efeito superior na prevenção aumento de peso. Além disso, alguns compostos deste extrato (ácido feruloilquínico e o ácido neoclorogênico) aumentam a atividade de uma enzima responsável pela oxidação de gordura no fígado. Assim, o extrato de café verde pode ser utilizado na prevenção do fígado gordo. Efeito anti-diabetes: Existem investigações que demonstram que o ácido clorogênico, em especial o ácido 5 cafeoilquínico, reduz a absorção intestinal dos açúcares (glucose), regula os níveis de açúcar no sangue, prevenindo desta forma a acumulação subsequente de gordura corporal, e contribui para a libertação e decomposição de triglicérides do tecido adiposo. Portanto são amplas as indicações: - Potente antioxidante; - Combate a gordura corporal; - Prevenção do fígado gordo; - Influencia o humor, combatendo os sentimentos de apatia e depressão; - Diminuição da pressão arterial (efeito hipotensor); - Inibe o efeito do neurotransmissor responsável por induzir o sono, estimulando assim a atenção; - Aumento da taxa metabólica; - Relaxamento da musculatura lisa dos brônquios, trato biliar, trato gastrintestinal e de partes vasculares; - Estímulo do sistema nervoso central e diurese; - Atividade anticancerígena e ação benéfica no combate de doenças cardiovasculares, esta última característica se atribui às suas propriedades antioxidantes.- Reduz a absorção intestinal dos açúcares (glucose), regula os níveis de açúcar no sangue, prevenindo desta forma a acumulação subsequente de gordura corporal, e contribui para a libertação e decomposição de triglicérides do tecido adiposo.
Modo de usar
Tomar 1 dose ao dia.
Advertências
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato com a Farmácia Kury.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. Cindura é contraindicado em casos de câncer.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
15. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
Referências Bibliográficas
CAFÉ-VERDE.pdf (florien.com.br)
TAVARES, L.A.; FERREIRA, A.G.; Análises quali- e quantitativa de cafés comerciais via ressonância magnética nuclear. Química Nova, v.29, São Carlos, SP, 2006. ABRAHÃO, S.A.; PEREIRA, R.G.F.A.;LIMA, A.R.; FERREIRA, E.B.; MALTA, M.R.; Compostos bioativos em café integral e descafeinado e qualidade sensorial da bebida. Pesquisa Agropecuária Brasileira, v.43, Lavras, MG, 2008. CAMACHO- CRISTOBAL, JJ.; LUNAR, L.; LAFONT, F.; BAUMERT, A.; GONZALEZFONTES. Boron deficiency causes accumulation of chlorogenic acid and caffeoyl polyamine conjugates in tobacco leaves. J Plant Physiol. 2004 Jul;161(7):879-81. BUGIANESI, R.; SALUCCI, M.; LEONARDI, C.; FERRACANE, R.; CATASTA, G.; AZZINI, E.; MAIANI, G. Effect of domestic cooking on human bioavailability of naringenin, chlorogenic acid, lycopene and beta-carotene in cherry tomatoes. Eur J Nutr. 2004 Apr 5;:1-7.