VITAMINA D3
O Colecalciferol (Vitamina D3) é produzida a partir de 7-dehidrocolesterol um esteróis presente na pele de mamíferos, por irradiação ultravioleta. Também inclui monografias para concentrados na forma oleosa, em pó, água e uma forma dispersa. Inclui também solução.
INDICAÇÕES: É usada no tratamento e prevenção de deficiência de vitamina D em casos de hipocalcemia. A vitamina D age sobre os ossos, rins e intestino regulando o metabolismo do cálcio.
Advertências
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato com a Farmácia Kury.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. Cindura é contraindicado em casos de câncer.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
15. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
REFERÊNCIAS 1. CAVALCANTI, Luiz Carlos. Incompatibilidades Farmacotécnicas na Farmácia Magistral: causa, recomendação e uso terapêutico. Pharmabooks: São Paulo, 2006. 2. Martindale: The Complete Drug Reference. 35. Ed. PhP: Londres, 2007. 3. MOURA, José Gilberto. Nutrientes e Terapêutica: como usá-los, quando usálos, como avaliar suas carências, radicais livres na saúde. Visão Artes: Rio Grande do Sul, 2006. 4. Disponível no site http://www.prvademecum.com (em 27/02/2008)